Página Inicial >> PREFEITURA DE TRIUNFO >> Triunfo atinge 4º lugar no estado de PE em índice de Gestão Municipal

Triunfo atinge 4º lugar no estado de PE em índice de Gestão Municipal

A plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) foi criada com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios brasileiros.

Na metodologia das Cidades Excelentes ela é a bússola que possibilita o monitoramento de cada um dos pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento municipal.

A plataforma é estruturada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Na pontuação entre 50 e 65, o município apresenta pilares com notas intermediárias ou estes possuem grandes variações entre si, apresentando pontuações muito boas e outras críticas. A sua classificação é “em desenvolvimento”.

Dentro deste IGMA, Triunfo, ficou 4ª com 58,76, dentre as demais cidades de todo Estado de Pernambuco, incluídas na mesma categoria.

Fonte: Nill Júnior

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "M TRIUNFO ATINGE 4° LUGAR NO ESTADO DE PERNAMBUCO EM ÍNDICE DE GESTÃO MUNICIPAL A plataforma IGMA foi criada para acompanhar os municípios brasileiros. Município de Triunfo está classificado como "em desenvolvimento" ocupando quarta colocação de Pernambuco, com 58,76 pontos, na categoria entre 50 e 65 pontos. PREFEITURADE TRIUNFO CONQUISTRS"

Compartilhar nas redes