Página Inicial >> PREFEITURA DE TRIUNFO >> Projeto Caravanas dos Direitos da Pessoa Idosa apresenta Diagnóstico sobre idosos em Triunfo

Projeto Caravanas dos Direitos da Pessoa Idosa apresenta Diagnóstico sobre idosos em Triunfo

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Conselho do Idoso, apresentou na última terça-feira (07/12), a Gestão Municipal, o Diagnóstico Municipal do Idoso, que norteará a estruturação de ações e a formulação da Política Municipal de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa a partir de 2022. Participaram da sessão o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, secretários municipais, representação de idosos e convidados.

O Diagnóstico Municipal tem por objetivo caracterizar o município e a população idosa que nele habita, por meio do levantamento de dados, beneficiando 200 idosos diretamente e 300 indiretos (familiares, cuidadores).

As estratégias para alcançar os indicadores foram às visitas semipresencias visando identificar as violências e violações acometidas contra os idosos nas 70 localidades urbanas e rurais. Através dessas ações foram mapeados e identificados os territórios buscando a integração de outras políticas, a sensibilização da família, instigando o sentimento de respeito e compromisso diante da efetivação dos direitos das pessoas idosas.

Programa Parceiro do Idoso, do Santander, continua ampliando assistência aos idosos de Triunfo em 2021 - Prefeitura de Triunfo