Idosos de Triunfo recebem as boas vindas no retorno das Atividades Presenciais

Após 02 anos sem atividades presenciais devido a pandemia, os idosos ficaram felizes com a retomada dos serviços. As atividades presenciais estavam suspensas desde março de 2020, mas os usuários continuaram recebendo atendimento remoto e semipresencial com atividades on-line através das redes sociais.

Vale destacar que o retorno das atividades presenciais ocorre de forma gradual, e acompanha os decretos e portarias municipais, que orienta os protocolos de prevenção à Covid-19 com medidas de proteção como uso de máscara, álcool, higienização, ambientes ventilados, número adequado de idosos para o espaço físico, pois o momento ainda requer muitos cuidados. Nessa oportunidade, foi entregue um kit de proteção contendo mascaras e álcool aos idosos.

Dois projetos tiveram início, elencado em: ‘Melhor qualidade de vida’ e o ‘Inclusão e cidadania da terceira idade’, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida para esses idosos,  promovendo ações  e oficinas interativas com ênfase no envelhecimento saudável e bem estar, inclusão digital e educação inclusiva  assegurando  não apenas a longevidade, mas a qualidade de vida  e a satisfação  pessoal em envelhecer, instigando  também o empoderamento e a autonomia.

Contudo, temos uma equipe multiprofissional fazendo uma busca para que esse atendimento volte de forma preventiva e organizada com segurança para esse público etário nesse momento de pandemia. Ademais, com o aumento do número de pessoas com 60 anos já vacinados, possibilita a Instituição voltar a proporcionar, gradativamente, aos interessados a opção de atividades presenciais.

Todas as atividades possuem o foco direcionado para a participação e integração de todos do público idoso com metodologia que atenda às questões relacionadas ao envelhecimento ativo.  A convivência (mesmo que virtual) e a interação social estão presentes em todas as ações, com ênfase no envelhecimento de qualidade, bem-estar e inclusão social.

Compartilhar nas Redes