Governo faz ação no Centro de Serra Talhada no combate a Covid-19

Nessa segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde junto com a STtrans fizeram uma ação educativa no Centro de Serra Talhada. A ação teve como alvo o combate ao uso de bebidas alcoólicas no trânsito de Serra Talhada e também na prevenção contra a Covid-19. A secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, explicou o objetivo central do trabalho, que vai se repetir no cotidiano.

“Todos nós sabemos que utilizar bebida alcoólica e dirigir, quando a gente bebe, a gente acaba relaxando e compartilhando objetos pessoais. Nesse momento de pandemia a gente não pode relaxar em nenhum momento, a gente não pode beber e compartilhar objetos pessoais, não podemos aglomerar porque tem que continuar com todas as medidas sanitárias de prevenção da doença e nesse período de janeiro a gente tem uma ação de combate ao álcool e droga, então aproveitamos a data, para tanto trabalhar a questão educativa”, disse a secretária, cravando:

“Se beber não dirija”, como não compartilhar objetos pessoais e também educar contra a covid-19, no caso manter as medidas sanitárias. É um marco inicial, hoje estamos na Rua 15, mas fazemos todos os dias nos CAPS Álcool e Drogas que trabalha essa questão e nas unidades de saúde através de diálogo, de orientação”, explicou Lisbeth.

Compartilhar nas Redes