Página Inicial >> PMST >> Serra Talhada entrega Central de Regulação do SAMU ao Cimpajeú

Serra Talhada entrega Central de Regulação do SAMU ao Cimpajeú

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, oficializou nesta terça-feira (17/08) a entrega da sede da Central de Regulação do SAMU 192 ao Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú.

Na oportunidade, a prefeita Márcia Conrado; o presidente do Cimpajeú, Luciano Torres; e a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, assinaram o termo de uso da Central de Regulação e das duas ambulâncias de Serra Talhada. O investimento na Central é de cerca de R$ 1,5 milhão.

A prefeita Márcia Conrado destacou a luta coletiva em prol do SAMU na região. “É com imensa alegria que hoje estamos oficializando a entrega da Central de Regulação do SAMU ao Cimpajeú. Equipamento moderno, com toda infraestrutura física e tecnológica, pronto para o funcionamento do serviço, que será implementado em nossa região de forma consorciada. Serra Talhada vem lutando ao lado dos demais municípios pela implantação desse serviço há muito tempo, são nove anos de muitas lutas, muito suor, mas que está cada vez mais perto de começar a funcionar e salvar vidas, um modelo que será vitrine para outras regiões”, disse Márcia Conrado, que ocupa o cargo de secretária do Cimpajeú.

Localizada às margens da BR 232, a Central de Regulação possui estrutura física e tecnológica de alta geração. A estrutura física conta com Central de Regulação, sala de utilidades, sala de lavagem, refeitório, cozinha, salas de repouso masculino e feminino, sala de estar, sala de capacitação, coordenação geral, coordenação médica, banheiros, dispensação de medicamentos, DML, almoxarifado e setor de administração.

O evento contou com a presença da prefeita Márcia Conrado; da secretária de Saúde, Lisbeth Lima; do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo de Dja; do presidente do Cimpajeú e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres; do secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim; do ex-prefeito Luciano Duque; da gerente da XI Geres, Karla Milena; da gerente do Cimpajeú, Hilana Santana; e dos técnicos do Cimpajeú, Hebert Inácio e Renata Alves.

O SAMU

O SAMU 192 da III Macrorregional de Saúde atenderá mais de 860 mil habitantes das cidades localizadas
na VI, X e XI Geres.

A implantação ocorrerá em duas fases. Na primeira fase serão habilitadas 12 Unidades de Suporte Básico (USB) das seguintes cidades:
Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ingazeira, Carnaíba, Flores, Tabira, São José do Egito, Sertania, Iguaracy, Manari, Petrolandia e Flores.

Hits: 9

Compartilhar nas redes