Página Inicial >> PMST >> Secretaria de Saúde de Serra Talhada realiza calendário de ações do NutriSUS nas creches municipais

Secretaria de Saúde de Serra Talhada realiza calendário de ações do NutriSUS nas creches municipais

Com o objetivo de prevenir anemia e controlar carências nutricionais na infância, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada está promovendo as ações do NutriSus – Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó nas creches públicas municipais. O objetivo do programa é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.

E na última quarta-feira (07), foi realizado o encerramento do primeiro ciclo de 2019 do NutriSUS no bairro Mutirão. A ação aconteceu na igreja do bairro e teve palestra e entrega de certificados às crianças participantes. Após o encerramento do primeiro ciclo no Mutirão, o NutriSus seguiu um calendário de ações nas creches da Cohab (08/08), Bom Jesus (09/08) e IPSEP (09/08). O programa atende em média 400 crianças.

A estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó – NutriSUS consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas para as crianças diariamente. Os micronutrientes em pó são embalados individualmente na forma de sache (1g) e são acrescentados e misturados às preparações alimentares, obrigatoriamente, no momento em que a criança for comer. Os saches são compostos por 15 micronutrientes: Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E, Vitamina C, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Nacina, Ácido Fólico, Ferro, Zinco, Cobre, Selênio e Iodo.

Compartilhar nas redes