Página Inicial >> PMST >> Saúde Bucal: USF Alto da Conceição em ST promove atividades lúdicas para crianças

Saúde Bucal: USF Alto da Conceição em ST promove atividades lúdicas para crianças

A atenção à saúde bucal nos primeiros anos de vida é fundamental para garantir que as crianças não precisem de tratamentos invasivos, que podem levar a perda precoce de dentes. Pensando no bem-estar da criançada, a equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde da Família (USF) do Alto da Conceição promoveu, nesta segunda-feira (07), um dia de brincadeiras e atividades educativas voltadas para os pequenos.

Somente durante a manhã, cerca de 150 crianças visitaram a unidade de saúde, participaram das brincadeiras coletivas e ouviram as orientações do dentista Leandro Freire, que se vestiu de personagem infantil para realizar os atendimentos no consultório da USF. No período da tarde houve mais atividades lúdicas e atendimentos à criançada.

A ação faz parte do Projeto Atendimento Odontológico Lúdico, realizado na Semana da Criança. Além de ações lúdicas e do atendimento ofertado nas USFs, a equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde mantém um ciclo de visitas periódicas às escolas do município, com o objetivo de levar orientação sobre escovação correta e aplicação de flúor para as crianças.

Compartilhar nas redes