Página Inicial >> PMST >> Prefeitura de Serra Talhada implanta oito cineclubes nas comunidades

Prefeitura de Serra Talhada implanta oito cineclubes nas comunidades

A Prefeitura de Serra Talhada deu início ao cronograma de atividades do projeto “Cineclube na Comunidade”, que contam com produção cinematográfica, exibição de filmes e debates.

Os cineclubes fazem parte do Sistema Municipal de Audiovisual, e a implantação também é fruto da parceria com o Governo Federal, através da Secretaria do Audiovisual-SAV. O objetivo dos equipamentos é levar o cinema às comunidades e fomentar a produção local de audiovisual.

Cada Cineclube é equipado com notebook, projetor, tela e equipamento de som. Durante a implantação, que acontece ao longo do mês de novembro, serão ministradas oficinas para falar sobre o uso, funcionamento e a importância dos cineclubes nas comunidades.

Ao todo serão 08 Cineclubes implantados nas seguintes localidades: Água Branca, Santa Rita, Tauapiranga, Caiçarinha da Penha, Varzinha, Vila Bela, Bom Jesus (Estação Juventude) e Centro Administrativo. Em Água Branca e Santa Rita as atividades aconteceram no último sábado (09), no Bom Jesus e Vila Bela acontecem nesta terça-feira (12/11), no Centro Administrativo e Varzinha na quarta-feira (13/11) e em Caiçarinha da Penha e Tauapiranga na sexta-feira (15/11).

A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Comunicação Social e Audiovisual em parceria com as secretarias de desenvolvimento Social e Cidadania e Educação.

Compartilhar nas redes