Página Inicial >> PMST >> Prefeitura de Serra Talhada autoriza reforma e ampliação das unidades básicas de saúde de São Miguel e Bom Sucesso

Prefeitura de Serra Talhada autoriza reforma e ampliação das unidades básicas de saúde de São Miguel e Bom Sucesso

Iniciando a agenda de serviços de 2020, a Prefeitura de Serra Talhada assinou, neste final de semana, as ordens de serviço para reforma e ampliação de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona rural do município.

No sábado (04.01) foi assina a ordem de serviço da UBS Antônio Gomes de Barros, na Fazenda São Miguel. O equipamento atende atualmente mais de 450 pessoas, beneficiando 14 comunidades. A obra custará R$ 220.958,20. No domingo (05.01) foi assinada a ordem de serviço da UBS da comunidade Bom Sucesso, um investimento de R$ 168.728,26. Os recursos são de emenda do deputado federal Tadeu Alencar.

Durante a solenidade, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, enfatizou a ampliação do atendimento na zona rural. “Nós duplicamos o atendimento na zona urbana, implantamos o atendimento noturno e entregamos novas unidades de saúde, mas mantivemos também um olhar especial para a zona rural. Transformamos os antigos postos de saúde dos distritos em PSFs, ampliamos a nossa cobertura, e onde antes tinha apenas um atendimento por mês, agora tem equipes completas atendendo a população, com médicos, dentistas, enfermeiros, medicamentos, exames; porque entendemos que saúde não é despesa, é investimento”, afirmou.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, agradeceu ao deputado Tadeu Alencar pela emenda. “Eram dois postos de saúde que mereciam intervenção já há algum tempo. Agradeço ao deputado Tadeu Alencar por atender ao pedido do prefeito Luciano Duque, e a equipe da Secretaria de Obras por conseguir viabilizar os projetos e orçamentos necessários, transformando em realidade”, disse.

Na ocasião, o Prefeito Luciano Duque aproveitou para anunciar a liberação de mais recursos para infraestrutura no município. “Além da reforma e ampliação das unidades básicas do São Miguel e Bom Sucesso, Gostaria de informar que foi liberado o recurso para a construção de uma nova escola de doze salas de aula, dessa vez no bairro da Cohab. Uma escola modelo do Ministério da Educação, com biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva; e isso é fruto de muito esforço de nossas equipes, que trabalham com dedicação na elaboração de projetos, captação de recursos e execução das obras com dedicação e responsabilidade com o povo de Serra Talhada”, enfatizou o gestor.

Compartilhar nas redes