Página Inicial >> PMST >> Prefeitura de Serra Talhada apoia campanha de doação de sangue do Hemope

Prefeitura de Serra Talhada apoia campanha de doação de sangue do Hemope

Nesta segunda-feira, 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. E para reforçar a causa, a Prefeitura de Serra Talhada está apoiando a campanha da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – HEMOPE pela doação sanguínea. Com o lema “Seja Solidário, doe sangue! Doar é um ato de amor”, a prefeitura reforça a campanha de doação através de suas redes sociais, ferramenta que alcança milhares de pessoas, incluindo o público jovem.

O Hemope Serra Talhada fica localizado na Rua Joaquim Godoy, 382, Nossa Sra. da Penha, e funciona de segunda a quinta, das 7h às 9h30. A doação de sangue pode ser agendada através dos telefones: (87) 3831-9330 e (87) 9.9930-8777. “Precisamos homenagear os doadores e conscientizar os não-doadores de sangue sobre a importância deste ato, que salva tantas vidas, por isso estamos aproveitando para reforçar a campanha do HEMOPE, que tem ponto de coleta em Serra Talhada e está de portas abertas para receber os doadores”, comentou a prefeita Márcia Conrado.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade. É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto (identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho). Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses, para homens, e quatro meses, para mulheres.

Hits: 7

Compartilhar nas redes