Página Inicial >> PMST >> Prefeita de Serra Talhada sai às ruas com equipe para fazer alerta sobre a Covid-19

Prefeita de Serra Talhada sai às ruas com equipe para fazer alerta sobre a Covid-19

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e STTRANS, e com o apoio da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (04) uma blitz educativa no centro comercial da cidade, conscientizando a população para o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19, como o uso correto da máscara e a higienização das mãos.

Com o crescimento dos casos, ocupação dos leitos de UTI e número recorde de óbitos em todo o país, o governo municipal está intensificando as ações de combate à pandemia.

Entre as ações previstas pelo Gabinete de Monitoramento e Enfrentamento à Covid-19, até a semana que vem serão promovidas blitz educativas no centro comercial e nos bairros da cidade, e nos finais de semana haverá testagem rápida nos distritos de Jardim (06/03), Caiçarinha (07/03), Bernardo Vieira (13/03), Tauapiranga (14/03), Luanda (20/03), Santa Rita (21/03) e Varzinha (27/03). Além disso, a fiscalização será reforçada em todo o município para cumprimento dos decretos municipal e estadual.

Presente na ação educativa no centro da cidade nesta manhã (04), a prefeita Márcia Conrado voltou a demonstrar grande preocupação com o agravamento da doença. “O Brasil vem enfrentando recordes negativos e estamos muito preocupados com a evolução da doença. Vamos intensificar as nossas ações, mas precisamos também que cada um faça sua parte, utilizando máscara e evitando aglomerações”, comentou.

A secretária municipal de Saúde, Lisbeth Lima, fez ainda um alerta à população sobre a incidência de aglomerações em frente aos bancos e lotéricas, que se tornaram focos de contaminação. “Estamos orientando a população nesses pontos de maior aglomeração para que sigam as normas sanitárias, lembrando que em muitos lugares os leitos de UTI se encontram lotados, e em nossa cidade, o índice de ocupação também está muito alto”, frisou.

Da Assessoria

Hits: 3

Compartilhar nas redes