Página Inicial >> PMST >> Distritos recebem caravana da agricultura familiar em Serra Talhada

Distritos recebem caravana da agricultura familiar em Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, é parceira da Caravana do Desenvolvimento da Agricultura Familiar, projeto realizado conjuntamente por diversas entidades nos distritos de Serra Talhada aos finais de semana.

O primeiro destino da caravana foi o Distrito de Água Branca (Luanda), neste domingo (26.09). Foram disponibilizados diversos serviços à população, como doação de mudas; distribuição de cartilhas informativas; corte de cabelo; emissão, renovação e consulta de DAP; palestra sobre o Setembro Amarelo; e informações e orientações técnicas sobre ATER Pública, linhas de crédito rural, Programa Agroamigo e eleição da presidência da associação local.

“É mais uma ação em prol do desenvolvimento da agricultura familiar, onde estamos contribuindo com a doação de mudas da Sementeira Municipal e disponibilizando nossa equipe técnica para orientar adequadamente os agricultores contemplados pela caravana, que percorrerá os nove distritos do Município, incluindo a sede, levando diversos serviços”, explicou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira.

A Caravana do Desenvolvimento da Agricultura Familiar é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Sebrae, Senac, Sest/Senat, Banco do Nordeste – BNB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR, Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável de Serra Talhada – CMDRUSST.

Compartilhar nas redes