Débora Almeida reconhece protagonismo da ACS-PE na luta pelos direitos dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, durante a reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que votou o projeto de Lei do fim das faixas salariais, a deputada Débora Almeida, presidente desta comissão, destacou a relevância da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) na defesa dos interesses da categoria dos policiais e bombeiros militares do estado.

A deputada reconheceu o protagonismo da ACS/PE, liderada por seu presidente, Luiz Torres, na luta pela valorização e respeito à tropa. Ela enfatizou a importância do diálogo constante entre a ACS e a Alepe como fundamental para atender às demandas desses profissionais essenciais para a segurança pública.

Débora Almeida reiterou seu compromisso em trabalhar em parceria com a Associação de Cabos e Soldados, bem como com seus colegas parlamentares, para encontrar soluções efetivas e justas para as demandas da categoria. Ela enfatizou que a segurança pública é uma prioridade e que é essencial garantir a valorização e o reconhecimento dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente em prol da comunidade.

Em luta desde que o projeto foi apresentado pelo poder executivo, a ACS/PE defende a extinção das faixas salariais para este ano e a correção, de acordo com a inflação, dos salários já defasados dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco. “Os policiais e bombeiros militares perderam o poder de compra. Para sobreviver, nossos companheiros se vêem em escalas exaustivas de trabalho para complementar a sua renda. Por isso a ACS/PE vai continuar na luta, na promoção da dignidade e melhores condições de trabalho para nossa tropa”, frisou o presidente da Associação, Luiz Torres.

Compartilhar nas Redes