Agência do Trabalho oferece 508 vagas de emprego em 17 cidades de PE nesta segunda (15)

Recife reúne o maior quantitativo de vagas, seguido pelo Cabo de Santo Agostinho e Paulista. Do total de oportunidades, 57 são destinadas para pessoas com deficiência. As pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego têm, nesta segunda-feira (15), 508 vagas disponíveis através da Agência do Trabalho. Do total de ofertas, 59 são exclusivas para pessoas com deficiência. As oportunidades foram oferecidas através das unidades da agência em 17 municípios pernambucanos, segundo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Com a safra da cana-de-açúcar, Nazaré da Mata se destaca com o maior número de vagas abertas: 157. Em seguida, aparece o Recife, com 97 oportunidades de emprego, e Paulista, com 84. Por ordem alfabética, os municípios oferecem …

Leia mais

Lula sobe para 45% das intenções de votos; Bolsonaro estaciona em 34%

Com a desistência e o apoio do deputado federal André Janones (Avante), o petista ganham 4 pontos percentuais e abre vantagem no 1º turno contra Jair Bolsonaro Após desistência do deputado federal André Janones (Avante), Lula avança 4 pontos percentuais no primeiro turno e chega a 45% das intenções de votos. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve estável com 34% das intenções de votos. Com isso, a diferença entre os dois, hoje, está em 11 pontos percentuais . Os dados foram divulgado pela última pesquisa realizada pelo banco BTG Pactual. Janones, que até então tinha 2% dasintenções de voto, atraíu eleitores indecisos ou que pensavam em anular seus votos, pode ter impulsionado a vantangem do ex-presidente contra …

Leia mais

Eleições 2022: prazo para registro de candidatos termina hoje (15)

Termina hoje (15) o prazo para que partidos, coligações e federações partidárias apresentem o registro de candidatos para qualquer dos cargos em disputa nas Eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro. Eventual segundo turno ocorrerá em 30 de outubro no caso das disputas para governador e presidente. Neste ano, os eleitores votam ainda para os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O prazo para o registro das candidaturas se encerra às 8h, no caso de ser feito pela internet, ou às 19hs, se a entrega de mídias com a documentação necessária for feita diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – se a candidatura for para presidente e vice – ou nos Tribunal Regionais Eleitorais (TREs) para os …

Leia mais

IPESPE para o Senado: Teresa 16%, Gilson 13%, André 11%

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) lidera em Pernambuco a disputa para o Senado Federal com 16% da preferência do eleitorado, de acordo com a pesquisa realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, pela Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE). Mil pessoas foram entrevistadas pessoalmente, através de questionários. Levando em consideração a margem de erro, de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a candidata está tecnicamente empatada com o ex-ministro Gilson Machado (PL) que apresentou 13% da intenção de voto. Tecnicamente, ele e Teresa também estariam empatados com o deputado federal André de Paula (PSD). Onze por cento dos eleitores disseram que votariam em André. Em quarto lugar na disputa …

Leia mais

Pesquisa IPESPE: Marília 31%, Raquel 13%, Anderson 12%, Danilo 11% e Miguel, 10%

A candidata Marília Arraes, do Solidariedade segue liderando, com 31% das intenções de voto, a corrida para o Governo de Pernambuco, de acordo com a 2ª Pesquisa Eleições 2022 Folha de Pernambuco/Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE). Em segundo lugar, há um empate técnico entre todos os outros candidatos mais bem pontuados: Raquel Lyra (PSDB) tem 13%; Anderson Ferreira (PL) foi o escolhido por 12% ; Danilo Cabral (PSB) ficou com 11% e Miguel Coelho, do União Brasil, com 10%. Brancos e nulos somaram 12% e não sabe/não responderam, 10%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu mil …

Leia mais

Prefeito Joelson confirma apoio a Marília Arraes em Calumbi

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, cumpriu agenda na manhã deste sábado (13), na cidade de Calumbi onde recebeu o apoio do prefeito Joelson. “Estar aqui hoje, com Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula é muito significante. Calumbi parou para receber as pessoas que irão liderar o nosso estado a partir do ano que vem”, afirmou Joelson. Antes, Marília esteve em Serra Talhada, onde participou do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Ao lado de Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, e André de Paula, candidato ao Senado, Marília apresentou alguns pontos do seu Programa de Governo. “Me sinto em casa na UVP. Disputei e ganhei as eleições, como vereadora, por três vezes. E essa …

Leia mais

Empresários serra-talhadenses defendem investimentos na Festa de Setembro

Com uma expectativa de movimentar mais de R$ 15 milhões na economia de Serra Talhada, a Festa de Setembro 2022 já está aquecendo os setores do comércio e serviços na cidade, alavancando as vendas e gerando empregos diretos e indiretos. A movimentação positiva após a divulgação da grade de programação por parte da gestão municipal é atestada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes e prestadores de serviço “O comércio da nossa cidade vive uma grande expectativa para a Festa de Setembro, principalmente após a divulgação da grade de programação pela prefeita Márcia Conrado, que entende a importância das festividades para aquecer a economia, a exemplo do aniversário da cidade e do São João, quando tivemos um resultado muito positivo, …

Leia mais

Clodoaldo vira cidadão da terra da poesia

Cidadão da poesia. Foi assim que o deputado Clodoaldo Magalhães (agora candidato a deputado federal) se sentiu na noite de ontem, ao receber o Título de Cidadão de São José do Egito. “Me tornei filho da terra onde nascem os grandes poetas nordestinos. Agora, sou oficialmente um egipiciense, um cidadão da Capital dos Repentistas e cidade Berço Imortal da Poesia”, ressaltou Clodoaldo. A cidade de pouco mais de 30 mil habitantes respira e exala os versos populares. Seus filhos carregam a poesia como sobrenome e alguns dos seus expoentes são reconhecidos em todo o Brasil. “Quem nunca ouviu falar em Antônio Marinho, Dimas, Otacílio, Lourival Batista, Mário Gomes, Cancão?! Poderia passar duas horas aqui citando a lista dos poetas da …

Leia mais

Marília Arraes cumpre agenda em Serra Talhada e Calumbi, neste sábado

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), acompanhada do candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante) e do candidato ao Senado, André de Paula, estarão cumprindo agenda em duas cidades do Pajeú, neste sábado. A primeira parada da está programada para acontecer às 9h em Serra Talhada, onde participa do Congresso da União dos Vereadores (UVP), que acontece no auditório da FIS. Depois a chapa da coligação Pernambuco na Veia desembarca em Calumbi, onde serão recebidos pelo prefeito Joelson. Joelson, inclusive, usou as suas redes sociais para convidar a população para recepcionar os seus candidatos. “Quero convidar a todos para receber neste sábado, o nosso candidato a deputado federal, Waldemar Oliveira; o nosso candidato a deputado estadual, João Paulo …

Leia mais