Serra Talhada foi finalista da etapa nacional do prêmio Prefeitura Empreendedora

A gestão municipal Serra Talhada acumula mais um destaque. Nesta terça-feira, 11 de junho, em Brasília, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, representou o município na finalíssima do Prêmio Prefeitura Empreendedora, etapa nacional, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o projeto “Caprinovinocultura no Sertão: um negócio de sucesso”. A iniciativa foi premiada da etapa estadual deste ano, no quesito empreendedorismo rural. O projeto demonstrou compromisso efetivo com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da zona rural. Além disso, o município recebeu o 3° lugar na categoria de turismo, por meio do projeto “Turismo e identidade territorial”, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Este reconhecimento reafirma o compromisso da administração municipal …

Leia mais

Luciano lança pré-candidatura de Miguel Duque domingo (16)

No próximo domingo (16) acontece o lançamento da pré-candidatura do advogado Miguel Duque (Podemos) à prefeitura de Serra Talhada. O ato acontece uma semana após a ex-deputada Marília Arraes negar a sigla ao deputado Luciano Duque. Portanto, a saída foi lançar Miguel. Um dos nomes mais cotados para compor a vice é do empresário Marcos Godoy, que pediu um tempo para pensar e consultar a família. O ato de lançamento será no antigo Matuto, defronte ao prédio do INSS, no centro de Serra Talhada, pela manhã. A novidade é que Miguel já conta com o apoio total da família, exceto o tio, João Duque Filho (Duquinho), que disputa a vice na chapa de Márcia Conrado. Miguel Duque tem apenas 25 anos, e …

Leia mais

Na Europa, Lula vai defender trabalho digno e taxação de bilionários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta quarta-feira (12) para a Europa, onde participará de eventos internacionais. Sua primeira parada será em Genebra, onde estará presente na 112ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT) no dia seguinte, quinta (13). O evento abordará temas como os avanços da inteligência artificial, tecnologia e o impacto da digitalização no mercado de trabalho, além de outros assuntos relacionados à área. Durante sua estadia na Europa, o presidente também terá encontros com líderes mundiais. Após participar da CIT, Lula seguirá para a Cúpula do G7, que acontecerá na Itália. O grupo discutirá questões relevantes como os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, além dos desafios políticos enfrentados pelos Estados …

Leia mais

Serra Talhada tem 9 vagas de emprego para esta quarta (12)

A Agência de Trabalho de Serra Talhada atualizou seu quadro de vagas para esta quarta-feira (12), e informou 9 oportunidades de emprego para ampla concorrência. Os salários variam de R$ 1.1412 a R$ 2.118, com a experiência de 3 a 6 meses. Os candidatos aos postos de trabalho devem ter no mínimo o Ensino Fundamental completo. As oportunidades são para: (1) Almoxarife (2) Borracheiro (1) Cozinheiro Geral (1) Garçom (1) Mecânico de Veículos (1) Motorista de Caminhão (1) Supervisor de Vendas Comercial (1) Vendedor Interno

Leia mais

Após suspeitas de irregularidades, governo anula leilão de arroz

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (11) que vai anular o leilão de importação de arroz, após indícios de falta de capacidade técnica e irregularidades nos vencedores. Um novo leilão será feito. O anúncio foi feito durante entrevista no Palácio do Planalto dos ministros Carlos Favaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e do presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto. Favaro ainda anunciou que recebeu e aceitou o pedido de demissão do secretário de Política Agrícola, Neri Geller. O secretário vinha passando por um processo de desgaste após a divulgação de que um ex-assessor havia intermediado quase metade da venda do arroz importado no leilão promovido pela Conab.

Leia mais

José Patriota reconhecido como o maior líder municipalista de Pernambuco

Em uma cerimônia marcada pela emoção e gratidão, prefeitos e prefeitas de Pernambuco se reuniram em assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para conceder ao deputado estadual José Patriota, o título de presidente de Honra da entidade, maior honraria que um municipalista pode receber no Estado. O momento aconteceu nesta terça-feira, 11 de junho, na sede da Amupe. O presidente da Associação, o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia, enalteceu o papel de Patriota como um líder municipalista a nível nacional. “A Amupe passou a ter protagonismo estadual e nacional com a chegada de Patriota ao movimento municipalista. Nós sabemos a importância do líder que ele é, e hoje o reconhecemos como o maior municipalista de Pernambuco”, frisou Gouveia. …

Leia mais

Ao lado de Raquel Lyra, Duque entrega ônibus escolar para Serra Talhada, São José do Belmonte e Pesqueira

Junto à governadora Raquel Lyra, o deputado estadual Luciano Duque fez a entrega de ônibus escolares para Serra Talhada, São José do Belmonte e Pesqueira, na tarde desta segunda-feira (10), no Senac Caruaru. A ação faz parte do programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado, que contemplou cada um dos municípios de Pernambuco com um veículo. “Ano passado, foram entregues 181 ônibus e agora mais 184. Demonstra o compromisso do Governo do Estado em melhorar o acesso à educação, principalmente, das crianças e jovens da zona rural, que tem dificuldade de chegar à escola”, disse Duque.

Leia mais

Serra Talhada tem recorde na Geração de Empregos

Abril de 2024 marcou o melhor mês de abril da década para geração de empregos em Serra Talhada. A capital do xaxado atingiu um marco histórico na geração de empregos, segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Com 406 admissões registradas, a cidade obteve o melhor número de admissões e saldo positivo para o ano até agora. A prefeita Márcia Conrado celebrou os números expressivos e destacou o papel fundamental das políticas públicas implementadas para alcançar esses resultados. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério e constante para fortalecer Serra Talhada como um polo de oportunidades. Esses números refletem não apenas o crescimento econômico, mas também a melhoria na qualidade de vida da …

Leia mais

Corpo de bombeiros alerta para aumento do número de acidentes com queimaduras no período de festas juninas

Os dados trazem um alerta: um em cada quatro acidentes com queimaduras atendidos pelo CBMPE (Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco) acontece durante o período de festas juninas. As estatísticas, que são de 2022 e 2023, mostram a importância dos cuidados preventivos, já que uso intensivo de fogos de artifício e a montagem de fogueiras favorece a incidência de ocorrências provenientes de queimaduras térmicas. As lesões provocadas podem ser de 1º, 2º ou 3º grau, atingindo desde a camada superficial da pele até músculos e ossos. Além disso, há ainda o risco de infecção e hipotermia já que a pele serve de barreira de proteção e de controle de temperatura do corpo humano. Diante dessa situação, o CBMPE instrui a …

Leia mais

Governadora Raquel Lyra inaugura cozinha comunitária em Bezerros e entrega, em Caruaru, ônibus escolares a todos os municípios pernambucanos

A governadora Raquel Lyra inaugura, na manhã desta segunda-feira (10), a cozinha comunitária do município de Bezerros, no Agreste Central. O equipamento vai distribuir 200 refeições diárias à população em situação de insegurança alimentar e nutricional. À tarde, em Caruaru, a gestora entrega 184 novos ônibus escolares a todos os municípios durante o Seminário Juntos pela Educação. Com esta nova remessa, o Governo de Pernambuco terá entregado, em pouco mais de um ano, 364 veículos aos municípios. AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Segunda-feira, 10 de junho de 2024 1h – Entrega da cozinha comunitária de BezerrosLocal: Rua Princesa Isabel, 296, bairro São Sebastião, Bezerros 16h – Seminário do Juntos pela Educação e entrega de ônibus escolares a municípios pernambucanos Local: Centro de …

Leia mais