Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Vigilância Sanitária aborda mais de 2 mil pessoas em Serra Talhada e identifica casos suspeitos da Covid-19

Vigilância Sanitária aborda mais de 2 mil pessoas em Serra Talhada e identifica casos suspeitos da Covid-19

Quem duvida da ação preventiva do trabalho feito nas barreiras sanitárias instaladas em Serra Talhada, não tem a exata noção do que está acontecendo. Este é o pensamento da equipe do governo municipal, que está na linha de frente na ‘guerra’ contra o novo coronavírus.

Nessa segunda-feira (25), durante a ‘live’ do Gabinete de Crise, a secretária-Executiva de Saúde, Alessandra Novaes, fez um balanço do trabalho realizado pela equipe da Vigilância Sanitária, em apenas um dia de trabalho. Segundo ela, sete casos suspeitos de Covid-19 foram identificados.

“Ontem (segunda-feira) abordamos 1.602 veículos, 2.674 passageiros, entre eles, sete sintomáticos, que foram direcionados a unidade de saúde e já começaram o monitoramento. Também colocamos uma pessoa da vigilância dentro do laboratório José Paulo Terto [na Praça do Rodeio] para fazer uma abordagem imediata a todos os que forem atestados positivos, através do teste rápido. Teremos uma agilidade melhor nas informações”, disse a secretária, arrematando:

“Com os casos aumentando sentimos a necessidade de aumentar a equipe para que consigamos chegar de forma mais rápida no acompanhamento dos casos positivos e suspeitos. Teremos representantes da Vigilância Sanitária em todas as barreira, reforçando o controle das pessoas suspeitas que chegam ao nosso município”.

Compartilhar nas redes