Serra Talhada volta a contar casos de Covid; Pernambuco alerta para uso de máscaras

A Prefeitura de Serra Talhada voltou a registrar casos de covid-19 no município. Pelo Instagram, o governo Márcia Conrado alertou que a cidade já contabiliza, oficialmente, pelo menos, 25 casos ativos da doença. A gestão orienta para o reforço nos cuidados com o uso da máscara, higienização das mãos, uso de álcool e gel, evitar sair de casa com sintomas gripais e limpar a superfície de objetos de uso comum.

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 segue não obrigatório em Pernambuco. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou nesta terça-feira (14), que recomenda que a população utilize máscaras em ambientes fechados, especialmente quem apresente sintomas gripais, mesmo que leves, pacientes imunossuprimidos e idosos. A recomendação, que não é uma obrigação, vem diante de um momento de maior circulação viral, “notadamente com aumento dos casos leves”, segundo a SES-PE.

Pernambuco observa um aumento no número de notificações de casos: na semana passada, por exemplo, o Estado voltou a registrar mais de 1 mil casos diários de Covid-19, total que não era contabilizado há quase dois meses. A SES-PE também confirmou a circulação da subvariante BA.4 da ômicron no Estado.

Compartilhar nas Redes