Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Serra Talhada vai receber mais de 30 mil doses de vacina contra a Covid-19

Serra Talhada vai receber mais de 30 mil doses de vacina contra a Covid-19

O calendário de vacinação contra a Covid-19 deve acelerar à partir desta quinta-feira (3) em Serra Talhada. O município vai receber 31.304 doses, das 90.278 que irão desembarcar para a XI Gerência Regional de Saúde (Geres). As doses de AstraZeneca e Coronavac chegam logo mais a noite, e as da Pfizer, serão entregues amanhã.

Segundo a XI Geresagora todos os profissionais da educação do município deverão ser vacinados. 4.517 doses de AstraZeneca serão direcionados aos trabalhadores da Educação Básica. 1.759 aos docentes do Ensino Superior e 13.392 ao público com comorbidades e portadores de deficiência. Já as doses da Coronavac serão apenas 390 para o que precisam da segunda dose. 10.639 de vacinas da Pfizer, serão destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência (1º dose) e 607 para gestantes e puérperas (1º dose).

“A chegada de mais vacinas significa o avanço da vacinação em Pernambuco e nos municípios da XI Geres. Nos deixa mais confiantes que vamos conseguir avançar na vacinação dos grupos prioritários e público em geral e assim conseguir imunizar e proteger um número significativo da população da nossa Região de Saúde. Esperança e fé que vamos combater a covid com vacina, máscara, higiene das mãos e distanciamento social”, disse a diretora da XI Geres, Karla Millene.

Do Farol

Hits: 10

Compartilhar nas redes