Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Covid-19: Serra Talhada recebe mais um lote de vacinas nesta quarta

Covid-19: Serra Talhada recebe mais um lote de vacinas nesta quarta

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco foi reforçada com mais 102 mil doses da vacina da Sinovac/Butantan. Os novos imunizantes que chegaram nesta quarta-feira (03), ao Aeroporto Internacional dos Guararapes às 02h, possibilitarão avançar na proteção dos trabalhadores de saúde e da população de idosos entre 80 e 84 anos. Com isso, sobe para 743.560 o quantitativo de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Pernambuco.

”Com a chegada desse novo lote e a distribuição rápida das vacinas para todas as regiões do Estado, continuamos consolidando a vacinação dos grupos prioritários. Pernambuco tem dado o exemplo, com um sistema que permite que as doses cheguem com agilidade aos municípios, para o atendimento à população”, destacou o governador Paulo Câmara.

A gestora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millena, explicou que chegarão, ainda nesta manhã, 8.100 doses para trabalhadores de saúde e 12.800 doses para idosos entre 80 e 84 anos. Todas CoronaVac. “Serra Talhada recebe 3.700 doses para trabalhadores de saúde e 4.200 doses para idosos entre 80 e 84 anos. Lembrando que são 1ª e 2ª doses garantidas”, reforçou Millena.

Hits: 3

Compartilhar nas redes