Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Secretaria de Saúde de Serra Talhada promove Dia D contra o novo coronavírus

Secretaria de Saúde de Serra Talhada promove Dia D contra o novo coronavírus

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (11/05), o Dia D de mobilização contra o novo coronavírus.

As ações tiveram início logo cedo, das 06h30 às 08h30, com blitz educativas em vários bairros da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação. As blitz passaram pelos bairros Cohab, Alto Bom Jesus, Mutirão e IPSEP, com distribuição de máscaras e a presença de arte-educadores, orientando e conscientizando as pessoas nas ruas sobre a importância do isolamento social nesse momento de crescimento do número de casos do novo coronavírus.

Ainda no período da manhã, às 11h, houve Coletiva de Imprensa nas redes sociais e emissoras de rádio para anúncio das novas medidas restritivas de cumprimento aos decretos municipais, além de ação educativa na Praça Sérgio Magalhães, com distribuição de máscaras e orientação sobre o distanciamento correto nas filas das agências bancárias e loterias.

À tarde houve continuação das blitz educativas nos bairros, e no final do dia blitz educativa no Vila Bela e fiscalização nas academias da saúde, onde estão sendo registradas constantes aglomerações de pessoas durante caminhadas e outras atividades físicas.

A secretária de Saúde, Márcia Conrado, fez um balanço do dia de mobilização. “Começamos o dia hoje com nossas equipes em vários bairros, com blitz educativas, orientando e distribuindo máscaras, alertando para o risco que a população corre estando nas ruas nesse momento. Tivemos uma coletiva de imprensa, com a presença de várias autoridades, onde definimos novas medidas mais duras, porém, necessárias; fomos para as agências bancárias e lotéricas, onde a gente percebe que ainda tem pessoas muito próximas, sem máscaras; e no final do dia fomos para as academias da saúde, alertar para os riscos que as pessoas estão correndo ficando aglomeradas, as atividades físicas são importantes, mas no momento não podemos correr esse risco”, comentou.

 

Compartilhar nas redes