Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Prefeitura de Serra Talhada anuncia 7 novos casos da covid-19

Prefeitura de Serra Talhada anuncia 7 novos casos da covid-19

A Prefeitura de Serra Talhada anunciou, na noite dessa segunda-feira (18) sete novos casos da covid-19. Em live do Gabinete de Crise, a secretária de Saúde Márcia Conrado detalhou que a cidade contabiliza, no total de casos até agora, 45 pessoas já confirmadas com a doença.

Márcia não revelou quais os bairros moram estas sete pessoas, mas disse que se tratam de dois profissionais de saúde, uma idosa de 74 anos, duas crianças que são irmãs e ainda uma mãe e uma filha. Ela afirmou também que o governo espera resultado de exames laboratoriais de 18 pessoas.

A gestora destacou ainda que todos os sete pacientes diagnosticados nesta segunda (18) estão em quarentena domiciliar. E ressaltou que a cidade tem hoje 31 casos recuperados da covid-19 e 252 casos descartados, o que prova, segundo Márcia Conrado, a capacidade da Prefeitura em realizar testagem em larga escala. Por enquanto, o município contabiliza oficialmente 2 óbitos.

Ela destacou ainda, na transmissão, como um dado importante um salto no índice de isolamento em Serra Talhada, conforme mostra o Painel Índice de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), produzido em parceria com a empresa de tecnologia In Loco. A cidade saiu da faixa de 30% registrados no dia 10 de maio para 49,4%, nesta segunda. A expectativa do governo municipal é que essa taxa suba ainda mais.

Compartilhar nas redes