Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Paraíba registra 1º caso confirmado de coronavírus, diz secretaria de saúde

Paraíba registra 1º caso confirmado de coronavírus, diz secretaria de saúde

A Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no estado. O caso foi registrado em João Pessoa. O paciente é um idoso de 60 anos. Existem outros 80 casos suspeitos em investigação.

O paciente tem histórico de viagem à Europa. Ele retornou ao Brasil no dia 29 de fevereiro. O homem foi atendido em uma unidade de saúde da rede particular, passou por isolamento domiciliar e está fora do período de contaminação da doença.

Até o momento, a Paraíba realizou a notificação e coleta para testes de 97 casos. O balanço tem os seguintes destaques:

  • Um caso confirmado
  • 80 casos em investigação
  • 16 casos descartados

Os 80 casos que estão em investigação aguardam resultados das análises dos exames feitas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que referência regional na realização dos testes. Todos os exames são realizados seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Já o caso de uma mulher de 39 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE), em João Pessoa, segue notificado como caso suspeito de Covid-19. O material para teste foi colhido e a SES aguarda o resultado dos exames. (G1-PB)

Compartilhar nas redes