Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Luciano Duque assina ordem de serviço de bloco cirúrgico para olhos em Serra Talhada

Luciano Duque assina ordem de serviço de bloco cirúrgico para olhos em Serra Talhada

Num evento que reuniu dezenas de pessoas numa casa de shows no Centro de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque assinou ordem de serviço, nesta sexta-feira (1), para a construção do bloco cirúrgico oftalmológico de Serra Talhada, que vai funcionar na Fundação Altino Ventura. A instituição completou um ano de atendimento no bairro Alto da Conceição. Neste período, 106,6 mil procedimentos oftalmológicos foram realizados, além de 12,2 mil consultas, 93,8 mil exames complementares e 628 cirurgias foram realizadas.

Durante o discurso, bastante emocionado, o prefeito reforçou que a unidade não servirá apenas a Serra Talhada, mas a região, e disse ter orgulho do investimento estar sendo feito com recursos próprios. “Todo este investimento é bancado com o dinheiro marrom e branco dos impostos do povo de Serra Talhada. Não é só o galpão e o atendimento do Altino. São os veículos que mandamos para o Recife, são as equipe que trabalham em parceria, mas o mais importante não é o recurso, mas o amor que todos vocês dedicam a esta política que tem mudado a vida das pessoas. Hoje foi anunciado que mais de 600 pessoas voltaram a enxergar, talvez seja muito pouco quando se fala em números, mas para estas pessoas foi votar a ver de novo, enxergar”, declarou.

RECADO PARA OS DEPUTADOS

Presente ao ato estavam os deputados federais Fernando Monteiro e Pastor Eurico, aliados do prefeito, que não perdeu tempo para provocar a dupla para reforçar o equipamento.

“Imagine vocês 106 mil pessoas indo de ônibus para o Recife, é uma verdadeira loucura. Estamos não só para servir Serra Talhada, mas Pernambuco. Precisamos nos dar as mãos e construirmos esta política juntos. Que orgulho estar aqui hoje ao lado de Dr. Marcelo Ventura, que há muito dizia: ‘quando vai iniciar o bloco cirúrgico?” O ápice deste investimento vai se dar no dia em que nenhum paciente precise de um ônibus para ir até Recife”, discursou Duque, recebendo aplausos.

Além de secretários, diretores e vereadores, estavam presentes os prefeitos de São José do Belmonte, Romonilson Mariano  e Sandra Magalhães, de Calumbi.

Compartilhar nas redes