Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Hospam com dez pessoas internadas na UTI da Covid-19; 4 são de Serra Talhada

Hospam com dez pessoas internadas na UTI da Covid-19; 4 são de Serra Talhada

A secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, fez um balanço da semana dos casos de pessoas infectadas em Serra Talhada, e detalhou o perfil dos pacientes internados no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

Por outro lado, a secretária informou que mais de mil pessoas estão sendo monitoradas com suspeita do novo coronavírus na capital do xaxado.

“Temos internados hoje no hospital dez pessoas, entre elas, quatro de Serra Talhada. Entubados, em estado mais grave, um é do nosso município. Temos mais de 1.100 pessoas monitoradas pela nossa atenção básica, com suspeita de covid, a gente vem monitorando. E com síndrome gripais, mais de 2 mil pessoas estão sendo monitoradas”, revelou Alexsandra Novaes.

Já durante a live do Gabinete de Crise, nessa sexta-feira (26), o prefeito Luciano Duque (PT), alertou, mais uma vez, que as pessoas possam procurar os postos de saúde, logo nos primeiros sintomas da doença.

“A gente observa que a maioria dos casos graves em Serra Talhada são de pessoas que não procuraram a atenção primária, para fazer o tratamento inicial. As pessoas adoecem e ficam em casa. Uns acreditam que tomar uma dipirona ou qualquer medicamento vai ficar bom. Se automedicam. Ou seja, se você, durante o processo viral, em sete dias, não procurar atendimento médico, pode piorar e terminar no Hospam. O caminho correto, é ao sentir os sintomas, procurar a atenção primária. O município tem medicamento e a pessoa recebe em casa”, disse Duque.

Via: Farol

Compartilhar nas redes