Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Governo de Serra Talhada inicia nesta segunda-feira Plano de Contingenciamento no combate ao coronavírus

Governo de Serra Talhada inicia nesta segunda-feira Plano de Contingenciamento no combate ao coronavírus

Nesta segunda-feira (16) o governo municipal realiza a primeira reunião para elaborar um Plano de Contingenciamento visando criar medidas preventivas no combate a epidemia do novo coronavírus.

O alvo é proteger, principalmente, a população idosa, com a vacinação em massa à partir do dia 23, de pessoas acima de 56 anos. As vacinas contra a gripe que serão enviadas pelos Ministério da Saúde, fortalecem o organismo contra a Influenza. A primeira reunião estratégica contra a pandemia acontece à partir das 9 horas, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em entrevistao prefeito Luciano Duque (PT) anunciou que o governo está atento ao caso, e revelou, que durante o encontro de prefeitos, em Florianópolis (SC), já trouxe experiências preventivas que serão aplicadas em Serra Talhada.

“Hoje o coronavírus é uma preocupação mundial. Esta pauta foi muito importante no encontro dos prefeitos, em Florianópolis, para a gente aprender a trabalhar com isso. No Brasil a gente vê algumas iniciativas muita duras e que a população vai ter que cumprir. Karla Millena (XI Geres) me mandou uma mensagem para discutirmos um plano de contingenciamento, ou seja como os municípios e o estado vão agir. Esta é uma ação de todo um governo e não apenas de prefeitura.

VACINA E FECHAMENTO DE ESCOLAS

Ainda durante a entrevista, o prefeito aproveitou para deixar a sua opinião sobre a possibilidade de fechamento de escolas públicas, e como vai se dar o plano de vacinação.

“Temos muitas preocupações como isso vai se dar. Nós vamos ter que vacinar toda a nossa população de idosos. É prioridade. Em Pernambuco ainda não podemos dizer que o corona se espalhou. Vamos ter que agir com responsabilidade. Não posso chegar e dizer: ‘amanhã fecha o comércio e todas as escolas’. Não é assim. Temos que estar sintonizados com os governos. Se não tem caso nenhum ainda, em Serra Talhada, porque vamos chegar fechando escolas? Não podemos ser alarmistas. Vamos ter cuidado, Não é brincadeira e o momento é de gravidade”, disse o prefeito, acrescentando:

“Já estamos discutindo um plano de contingenciamento baseado nos modelos de Curitiba, Florianópolis, Santana de Parnaíba, eu trouxe vários modelos. O de Fortaleza é um dos melhores modelos. A população não pode é partir para desobediência. Nós já estamos planejando isso e logo em seguida, vamos sentar com o representando do governo do Estado para alinhar as ações”. (Via: Farol)

Compartilhar nas redes