Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Governo anuncia 270 mil doses de vacina para PE; Serra Talhada se prepara

Governo anuncia 270 mil doses de vacina para PE; Serra Talhada se prepara

Nesta segunda-feira (18) acontece a distribuição das primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus em Pernambuco. O Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do Estado estará mobilizado a partir das 7h, no Palácio do Campo das Princesas, para coordenar o início da imunização em Pernambuco.

A expectativa é que, das 4,3 milhões de doses que serão compartilhadas entre os estados brasileiros, Pernambuco receba, nesse primeiro lote, cerca de 270 mil vacinas que garantirão as duas doses da imunização para 129 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados. De acordo com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o município ainda não sabe a quantidade de vacinas que irá chegar a capital do xaxado, mas assegura que o governo está pronto para agir.

“O município ainda não tem informação do quantitativo de vacinas e qual será a vacina que vai receber. Nesta segunda-feira (18) haverá uma reunião do ministro Pazuello (Saúde) com todos os governadores, e logo em seguida, será repassado mais informações para os municípios”, disse a prefeita, em conversa com a imprensana noite desse domingo (17).

Compartilhar nas redes