Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Crescem os casos de infecções pela variante Delta em Pernambuco

Crescem os casos de infecções pela variante Delta em Pernambuco

Mais uma rodada de sequenciamento genético de amostras de pacientes confirmados para a Covid-19 foi processada pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE). O relatório, divulgado nesta quarta-feira (29), apontou que, das 13 amostras com qualidade para investigação do genoma, cinco foram identificadas como da linhagem ou sublinhagem da Gamma (38,4%) e as outras oito (61,5%) foram detectadas a variante Delta.

Os pacientes infectados com a Delta são provenientes dos municípios de Cabo de Santo Agostinho (1), Caruaru (3), Olinda (1) e Recife (3). Todos foram notificados no sistema de informação dos casos leves. Já os pacientes infectados com a linhagem e sublinhagem Gamma, predominante em Pernambuco, são moradores dos municípios de Caruaru (4) e Recife (1).

As coletas das amostras avaliadas nessa rodada foram realizadas entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro.

HISTÓRICO – Com os oito novos casos detectados, Pernambuco totaliza, até o momento, 44 casos confirmados para a Covid-19 com a linhagem Delta, detectada inicialmente na Índia.

Os pacientes são dos seguintes municípios: Abreu e Lima (1), Araçoiaba (1), Araripina (1), Cabo de Santo Agostinho (2), Camaragibe (1), Caruaru (8), Escada (1), Exu (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Jataúba (2), Olinda (4), Petrolina (4), Primavera (1) Quipapá (1), Recife (11) e Fernando de Noronha (1), além de 1 paciente de outro estado: São Paulo/Ubatuba (1).

Compartilhar nas redes