Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Centro de Hemodiálise de Serra Talhada será inaugurado este mês

Centro de Hemodiálise de Serra Talhada será inaugurado este mês

Surgiu uma luz no fim do túnel para pacientes de hemodiálise de Serra Talhada e região, que todas as semanas são obrigados a buscar os municípios de Salgueiro, Arcoverde ou Garanhuns, para tratamento.

Será inaugurado no próximo dia 17 de dezembro, o Instituto de Terapia Renal Alice Torres Pereira de Carvalho, no bairro Borborema, em Serra Talhada. A unidade é uma antiga reivindicação dos serra-talhadenses, e vai começar a funcionar com 27 máquinas instaladas e 3 de reserva.

De acordo com o superintendente do Instituto Renal, Clóvis Carvalho, 24 máquinas estarão disponíveis para o tratamento de pacientes renais crônicos, sem outras doenças contagiosas, onde cerca de 144 pacientes serão atendidos. Duas máquinas ficarão para pacientes contaminados com HIV, Hepatite B, Hepatite C, entre outras, e uma outra máquina servirá para outras ocasiões. “Por exemplo, um paciente vem de São Paulo passar 15 dias em Serra Talhada, basta só a clínica de lá entrar em contato conosco, para o paciente ficar realizando o procedimento aqui”, explicou Carvalho.

MISSÃO CUMPRIDA

Durante entrevistanesse domingo (5), Clóvis Carvalho (Dr. Clovinho), não escondeu a satisfação e o sentimento de dever cumprido, após a conclusão do equipamento. “É um sentimento de muita responsabilidade, mas de missão cumprida. Mas estamos com uma equipe de excelência e vamos melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que estão nesse sofrimento de viagens. O Centro também vai consolidar o polo de saúde do Sertão do Pajeú”, disse o médico.

O Instituto Renal recebe o nome da mãe do médico Clóvis Carvalho. “Vamos ter a oportunidade em fazer esta homenagem. Durante toda a sua vida, a minha mãezinha sempre ajudou as pessoas que estavam doentes”, resumiu.

Do Farol