Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Serra Talhada sem autorização para abrir bares e restaurantes

Serra Talhada sem autorização para abrir bares e restaurantes

A partir desta segunda-feira (20), após avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, a Macrorregião de Saúde I entra na Etapa 6 do Plano de Convivência. Será liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, permanecendo fechados das 20h às 6h, e academias de ginástica, com novos protocolos. Os municípios contemplados são os da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul.

Em Serra Talhada nada mudará, apesar da revolta por parte de empresários do setor, que querem a reabertura dos bares e restaurantes, e prometem até fazer bloqueios de rodovias em protesto. Por outro lado, os números da epidemia do novo coronavírus na capital do xaxado só crescem. Até a última sexta-feira (17) o registro era de 18 mortes e 1,342 pessoas infectadas.

DE OLHO NA ESTATÍSTICA 

De acordo com o professor Leandro Lucena, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST), as projeções indicam que, para os próximos 15 dias, o município amargue mais 815 novos casos, registrando 2.110 casos.

“A taxa de transmissão do vírus é de 3,02, levando o município a ter aproximadamente 6.919 pessoas contaminadas circulando na cidade sem saber que estão infectadas, somado as pessoas que chegam dos municípios vizinhos”, alertou o professor Lucena.

Via: Farol

Compartilhar nas redes