Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Serra Talhada recebe mais de 2.300 doses de vacina nesta terça-feira; a maioria é AstraZeneca

Serra Talhada recebe mais de 2.300 doses de vacina nesta terça-feira; a maioria é AstraZeneca

O município de Serra Talhada recebe, nesta terça-feira (24), 2.367 doses de três tipos diferentes de vacina na luta contra o novo coronavírus. A informação é da gestora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene, que está comemorando, uma vez que a maioria das doses são da AstraZeneca, que vem sendo alvo de reclamações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) porque ‘emperrou’ o processo de aplicação da segunda dose. “Serão 1,395 destinadas a aplicação da segunda dose”, explicou Millena.

O processo segue acelerado com 684 doses da Pfizer para pessoas na faixa entre 18 a 59 anos (Dose 1), e 258 doses (Dose 2). O que ainda anda lento é a imunização para o público de 12 a 17 anos: chegaram apenas 30 doses. Todos os demais municípios da XI Geres também irão receber doses nesta terça-feira.

“Estamos satisfeitos com os avanços na vacinação da nossa população. Nos últimos trinta dias, Pernambuco recebeu ao todo mais de três milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus. Isso representa quase um terço do total de imunizantes que chegaram ao Estado desde janeiro, quando começamos a nossa campanha de vacinação. Mas vamos continuar empenhados e avançando cada vez mais”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Compartilhar nas redes