Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Região da XI Geres recebe 4.055 doses de vacinas da Janssen neste domingo; mais de 3 mil são para Serra Talhada

Região da XI Geres recebe 4.055 doses de vacinas da Janssen neste domingo; mais de 3 mil são para Serra Talhada

Foto: XI Geres

Neste domingo (4) a XI Gerência Regional de Saúde (Geres) se mobilizou para receber 4.055 doses da vacina Janssen para os 10 municípios da regional, e a diretora do órgão, Karla Millene, não mediu esforços para acelerar o processo de distribuição. A vacina da Janssen vem sendo a mais cobiçada, uma vez que é dose única. Para Serra Talhada, foram destinada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) 3.045 doses do imunizante. Segundo a XI Geres, o alvo é vacinar trabalhadores da indústria, pacientes com comorbidades e deficiência física e a população em geral por faixa etária.

Mas a estratégia de combate ao novo coronavírus não parou por aí. Também chegaram para XI Geres vacinas da Astrazeneca e da Pfizer. Em conversa com o site, Karla Millena fez questão de explicar como será o processo de distribuição e a faixa etária que será beneficiada.

“Da Astrazeneca chegaram 370 doses para regional, sendo 260 para Serra Talhada. Este montante para a aplicação da primeira dose. Já para aplicação da segunda dose, são 1.995 para os dez municípios, das quais, 675 para Serra Talhada”, explicou Millena.

Ainda durante a entrevista, a gestora também revelou como serão aplicadas as doses da Pfizer. “Chegaram 1.782 doses para 9 municípios. Serra Talhada não irá receber porque já recebeu a quantidade necessária da Janssen”.

Ao se questionada pelo fato da equipe estar trabalhando em pleno domingo, Karla Millena não pensou duas vezes em justificar. “Trabalhar no domingo, com a minha equipe, para receber doses de esperança é bom demais. A gente fica feliz”, resumiu.

Do Farol

Compartilhar nas redes