Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Serra Talhada, está sendo destruído pelo fogo

Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Serra Talhada, está sendo destruído pelo fogo

As chamas começaram no final da manhã do último domingo (11) e se espalharam pela caatinga. Até o início da tarde desta terça-feira (13), ainda não teriam sido controladas. Ainda não se sabe o tamanho da área afetada pelo fogo, nem o que possa ter causado o mesmo.

O incêndio, considerado de grande proporção, atinge o Parque Estadual Mata da Pimenteira, primeira unidade de conservação de Pernambuco no bioma Caatinga, que fica localizada  no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú a cerca de 415 km da capital pernambucana.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está na área, combatendo as chamas. “Na tarde de ontem (12), o incêndio parecia  controlado. Porém, os ventos da noite fizeram as chamas aumentarem e, hoje, o fogo se alastrou, saindo dos limites da unidade de conservação”, explicou o diretor presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes.

Como a área onde está ocorrendo o incêndio é montanhosa, considerada de difícil acesso, a partir de hoje, um avião ajuda no combate as chamas fazendo lançamento de água.

Compartilhar nas redes