Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> LUCIANO DUQUE INAUGURA CENTRAL DE REGULAÇÃO E ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

LUCIANO DUQUE INAUGURA CENTRAL DE REGULAÇÃO E ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou na tarde desta quinta-feira (04/06) o prédio da nova Central de Regulação do município, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, complexo que abriga ainda os serviços do Núcleo de Vigilância em Saúde e o Transporte Fora do Domicílio – TFD. Com investimento de cerca de R$ 260 mil, o equipamento foi construído utilizando conceitos sustentáveis, com estruturação de contêineres de ferro reaproveitados, com tratamento anticorrosivo nas faces externas, isolamento térmico e revestimento com placas de drywall.

Em virtude da proibição de aglomeração de pessoas, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Serra Talhada, contando com a presença do Prefeito Luciano Duque, do vice-prefeito Márcio Oliveira, da secretária de Saúde, Márcia Conrado, da secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, do gerente da Regulação, Leonardo Monteiro, e dos vereadores Manoel Enfermeiro e Nailson Gomes.

Na ocasião, o Prefeito Luciano Duque enfatizou a entrega de mais um prédio próprio no setor de saúde do município. “Estamos entregando mais um prédio próprio, e que teve um custo de obra muito mais barato, onde investimentos cerca de R$ 260 mil reais, metade do valor que seria gasto numa obra convencional. É um equipamento moderno, pronto para atender com melhor qualidade todas as pessoas que precisam marcar seus exames, consultas e viagens,” disse.

Em seguida, Luciano Duque anunciou o nome da nova secretária de Saúde, Natália Regalatto, que substituirá Márcia Conrado na pasta. Ele agradeceu à Márcia Conrado pelo trabalho prestado nos últimos seis anos e deu as boas-vindas à Natália Regalatto. “Agradeço à ex-secretária Márcia Conrado, que está deixando um grande legado, e ao mesmo tempo parabenizo a nova secretária Natália, que vai assumir essa missão com muita responsabilidade e com um desafio enorme no meio de uma pandemia. Mas estamos tranquilos de que tudo que foi construído e todo legado deixado por Márcia darão a Natália a capacidade de dar continuidade, e juntos vamos vencer essa dificuldade que estamos passando no momento”.

Em sua despedida do comando da Secretaria de Saúde, Márcia Conrado fez um balanço do trabalho desenvolvido, destacou as principais ações implementadas e agradeceu a todos os integrantes da equipe pela contribuição. “Foram 2.115 dias dedicados aquilo que eu acredito, a força de uma equipe pronta para transformar a realidade de toda uma população, garantindo uma saúde de qualidade e dignidade a todos. Agradeço a Luciano Duque pela confiança de sempre, por acreditar que eu seria capaz de conduzir uma equipe e mudar o rumo de muitas vidas. À Natália desejo todo sucesso para dar continuidade a essa missão em prol do bem do povo de Serra Talhada”, afirmou.

A nova secretária, Natália Regalatto, que conduzirá ao lado de Alexsandra Novaes, falou do desafio de assumir a Saúde nesse momento de pandemia. “Para mim é uma honra continuar fazendo parte dessa gestão, onde já passei pela assistência social e atualmente estava na Saúde. Recebi o convite do Prefeito Luciano Duque e não poderia dizer um não e deixar de ajudar a nossa cidade nesse momento em que estamos passando por uma pandemia. Vamos juntos à luta, que tende a ser grande, dando continuidade ao modelo exitoso da gestão municipal”.

NATÁLIA REGALATTO

Natália Regalatto Nunes Alves Pessoa, tem 36 anos e é natural de Recife, mas foi registrada e mora em Serra Talhada. É casada, mãe de João Rafael, de 11 anos e Leonardo, de 2 anos. É formada em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, com vasta experiência em administração pública e privada.

Começou a trabalhar na gestão municipal de Serra Talhada em 2010, como coordenadora de compras públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foi instrutora do PRONATEC e desde 2015 atuava como coordenadora de compras da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar nas redes