Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Jovem de 18 anos é atacado por cascavel na zona rural de Serra Talhada

Jovem de 18 anos é atacado por cascavel na zona rural de Serra Talhada

Um jovem agricultor de 18 anos foi atacado por uma cobra cascavel nesse domingo (1) no entorno do distrito de Serrinha, zona rural de Serra Talhada. Ele foi socorrido às pressas por amigos e vizinhos para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) onde foi medicado e encontra-se em observação.

Francisco Vicente caminhava na caatinga, apenas de sandália japonesa, quando foi surpreendido com um bote em um dos dedos do pé. Ele chegou ao hospital com tontura e a vista turva, e de pronto recebeu o soro antiofídico.

De acordo com o líder comunitário Antonio Dionízio da Silva, mais conhecido por ‘Antonio da Melancia’, que acompanhou o jovem até o Hospam, o ataque do réptil acende uma alerta para o cenário de perigo na região.

“Esse ano choveu bastante e a Barragem de Serrinha encheu, diminuindo o espaço das cobras. Está tendo muitas vítimas de ataques de cascavel e jararaca. Os agricultores precisam ter mais cuidados ao sair de casa, com calças e botas, sair mais preparado”, explicou o líder comunitário.

Via: Farol

 

Compartilhar nas redes