Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Helicópteros já despejaram 15 mil litros d’água em mata de Serra Talhada

Helicópteros já despejaram 15 mil litros d’água em mata de Serra Talhada

Da Assessoria

Desde Domingo (11), o Defesa 02 e o Defesa 03, aeronaves do Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco tem atuado no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge o Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Serra Talhada.

A área onde está ocorrendo o incêndio é de difícil acesso, já que a região é montanhosa nos arredores da cidade distante 415km da capital pernambucana do Recife.

A utilização da aeronave garante maior agilidade no combate às chamas, com o emprego do Bambi Bucket. O Bambi Bucket é um equipamento especial instalado no helicóptero para despejar água nos focos de incêndio . Também participaram da Operação equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, além de voluntários, que atuam no combate às chamas.

As aeronaves já realizaram mais de 30 lançamentos, ou seja, 15.000 Litros de água já foram utilizados no combate às chamas.

“O emprego do helicóptero é de fundamental importância para o sucesso desse tipo de missão, visto a eficácia e agilidade da Aeronave de Asa Rotativa” destacou o Comandante Paulo Araújo, que participou da missão.

Compartilhar nas redes