Em Flores, mais de 200 famílias são beneficiadas com trator e implementos agrícolas entregues por Fernando Filho

O Deputado Federal licenciado e atual Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (MDB), fez na tarde do ultimo sábado (24) a entrega de um trator e de implementos agrícolas no Povoado de Matolotagem, na zona rural de Flores. São 70 associados à entidade e cerca de 200 famílias atingidas de maneira direta pela ação, no município localizado no Pajeú pernambucano.

Fernando avaliou que o equipamento, que custa mais de R$ 100 mil, é um instrumento que dará mais celeridade aos trabalhos de preparação da terra, evitando que os homens e mulheres do campo dessa região fiquem à mercê do cronograma do IPA, que chega quase sempre depois do período chuvoso, e também evita a dependência das máquinas da prefeitura, onde normalmente usam o expediente da politicagem.

Mauricio Rodrigues Campos, Presidente da associação, comemorou a conquista: “nós precisamos de muitas coisas aqui, mas sem dúvidas este trator era um sonho antigo. Com ele poderemos atender o homem do campo que não pode contratar uma máquina de maneira particular.”

Fernando Filho esteve acompanhado do Deputado Estadual Augusto César (PTB), do vereador serra-talhadense Zé Raimundo do ex-prefeito de Betânia e do Superintendente da Codevasf, Sr. Aurivalter Cordeiro. Marcaram também presença: o ex-prefeito de Flores, Arnaldo da Pinha, o ex-vice-prefeito Chico dos Correios, o empresário Ivanildo do Fosco (candidato a vice-prefeito na chapa de Soraya Morioka em 2016), bem como os advogados Luiz Carlos (Lampião), Pablo Andrada e outras lideranças politicas do município e adjacências.

 

Compartilhar nas Redes