Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Coronavírus: Governo de Serra Talhada anuncia fechamento do comércio local

Coronavírus: Governo de Serra Talhada anuncia fechamento do comércio local

Durante uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (20) o governo municipal anunciou o fechamento do comércio em Serra Talhada à partir do próximo domingo (22), em função da epidemia do coronavírus.

O prefeito Luciano Duque convocou a imprensa, pediu a colaboração de todos, e fez um relato difícil da atual situação na capital do xaxado.

“Neste momento de guerra as pessoas precisam entender que estamos vivendo um momento muito difícil na história do mundo, do Brasil e de Serra Talhada. Temos que dar o exemplo e começar a entender que é algo muito grave e temos que ficar em casa. A partir de domingo todo o comércio será fechado e as pessoas precisam compreender que supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, feiras de verdura estarão funcionando. Vamos evitar corrida para fazer compras, não precisa corrida, mas o restante do comércio será fechado.

JÁ ESTAMOS ADOECENDO

Ainda durante a coletiva de imprensa, que aconteceu no Sertão Iate Clube, o prefeito admitiu que já tem pessoas com suspeitas do covid-19 em Serra Talhada.

“É um momento de muita gravidade. Evitem aglomerações. Hoje a noite estaremos com as polícias militar e civil, bombeiros, com carros de som, em todas as ruas, levando estas informações. Vamos nos isolar porque a doença já está em Serra Talhada. Já estamos adoecendo. Vamos cuidar dos nossos idosos. Não é alarde, mas recomendação. Apelo ao poco de Serra Talhada. Se recolham em suas casas e cuidem dos seus idosos.

CDL APOIA MEDIDAS DURAS

Também nesta sexta-feira (20), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Godoy, assegurou que a entidade vai apoiar as medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Duque.

“Serra Talhada não tem nenhum caso confirmado ainda, é bom frisar isso para a população não entrar em pânico. O governo municipal e do estado vem tomando algumas medidas, inclusive saiu um decreto recentemente do governador que determina o fechamento do comércio, exceto: farmácias, postos de gasolina e supermercados. Não precisa correria, porque vai ser a partir de domingo. A princípio, foi determinado que o comércio de  Serra Talhada fechará a partir de domingo, por um período de 10 à 15 dias. Não precisa correria para ir aos supermercados, porque temos uma grande rede sendo abastecida normalmente. Vai funcionar normal, então não tem motivo para correr”,explicou Godoy.

Compartilhar nas redes