Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> Betânia sedia o 1° Encontro Estadual de Adolescentes Quilombolas dos NUCAs de Pernambuco

Betânia sedia o 1° Encontro Estadual de Adolescentes Quilombolas dos NUCAs de Pernambuco

Hits: 1

O 1° Encontro Estadual de Adolescentes Quilombolas dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) de Pernambuco, ocorreu na ultima terça-feira (4).

O objetivo do encontro foi promover um diálogo com adolescentes quilombolas, representantes e pertencentes ao semiárido pernambucano, sobre os sistemas de garantias de direitos, suas perspectivas e expectativas como adolescentes. Também houve troca de experiências entre os NUCAs presentes e compartilhamento das atividades e ações já realizadas em seus municípios de origem.

O evento foi realizado na Escola Quilombola Olímpia Paulina dos Santos, situada na Comunidade Quilombola de São Caetano

Foram convidados os municípios de Afogados da Ingazeira, Afrânio, Agrestina, Águas Belas, Betânia, Bezerros, Bom Conselho, Brejão, Cabrobó, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Custódia, Flores, Floresta, Iati, Iguaracy, Inajá, Itacuruba, Itaíba, Lagoa dos Gatos, Lagoa Grande, Orocó, Panelas, Passira, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgadinho, Salguiro, Saloá, Santa Maria da Boa Vista, São Bento do Una, São Caitano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Terra Nova, Triunfo, Tupanatinga e Vicência.

O prefeito Mário Flor, disse ao nosso blog que esse pioneirismo de Betânia é histórico para o estado de Pernambuco. “Parabéns a cidade de Betânia!”, concluiu o prefeito.

A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Gerlaine Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com