Vereador mais bem votado de Cabrobó renuncia ao cargo após quatro meses da posse

No Sertão de Pernambuco, o vereador Paulo Cézar dos Santos o ‘Sininho’ (PSB), o mais bem votado da história do município de Cabrobó, renunciou ao cargo após quatro meses da posse. A decisão surpreendeu toda a cidade. O vereador alcançou nas urnas 1.513 votos. Cabrobó tem 24.451 eleitores e 13 vereadores.

O ‘Sininho’, que nunca tinha se candidatado a um cargo publico, abriu mão de um salário de R$ 6 mil, de uma verba de gabinete no valor de R$1.800, e do direito de ter um assessor parlamentar. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Ramsés Sobreira, o Sininho pegou a todos de surpresa. “Nós conversamos com ele para fazer com que ele voltasse a atrás. É normal uma turbulência dessa, uma pressão, em torno de uma série de questões, mas infelizmente é uma opção. Quando a gente determina o regimento, a lei orgânica, a gente tem que não somente aceitar”, relata.

O ex-vereador desenvolve trabalhos sociais há mais de 20 anos em Cabrobó e, acredita que esse foi o motivo do sucesso nas urnas. Já a renúncia, ele conta que foi decorrente de decepções com a política. “A minha renúncia veio pelas decepções, acima de tudo pela forma que eu estava sendo tratado pelas pessoas, pelas pessoas que sempre tiveram uma admiração por mim, que eu tenho carinho. Essas pessoas começaram a se afastar, começaram a me colocar como todos os outros políticos em geral do Brasil e isso foi me entristecendo.

‘Sininho’ disse que não concorda com a prática de se trocar votos por favores. “Hoje o vereador tem que trabalhar para o coletivo, para a cidade toda, para aprovar leis, projetos, reivindicações em requerimentos, em sessões ordinárias que o governo faz no dia a dia, esse é o papel do vereador é para fiscalizar, para trabalhar e fazer com que o executivo funcione”, conta.(G1)

Compartilhar nas Redes