Túlio Gadelha lança pré-candidatura à prefeitura do Recife

O deputado federal  eleito por Pernambuco, Túlio Gadêlha (REDE), lançou, na manhã de hoje, sua pré-candidatura à prefeitura do Recife. O evento aconteceu em um espaço no centro da cidade e teve a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lideranças partidárias, militantes políticos e representantes de entidades sociais.

Túlio discursou sobre propostas e a importância de mudar a gestão da capital pernambucana com políticas participativas. “A gente precisa escutar as pessoas, fortalecer os conselhos de participação: de meio ambiente, de saúde, de educação, de mobilidade de política para as mulheres, de juventude. O desafio é muito grande, é recuperar a capacidade do recifense de ajudar a pensar numa cidade e de construir junto com esse povo”

Marina Silva disse que a pré-candidatura representa o tripé de defesa da democracia, combate às desigualdades e compromisso com a sustentabilidade. “Hoje não há tempo nem espaço para a gente ficar fazendo cavilação com dinheiro público. Com dinheiro público a gente tem é que fazer política pública com base em bom senso, nos conhecimentos das comunidades e naquilo que a ciência está produzindo”.

Durante o lançamento, foram reproduzidos vídeos de lideranças nacionais em apoio à pré-candidatura. Entre elas, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. “Você deve ser o candidato a prefeito mais capacitado de todas as capitais do Brasil. Tem história, compromisso popular e amor aos pobres. Estarei em Recife em breve para anunciar o apoio do PDT ao teu nome”, declarou.

Após o evento, Túlio e Marina cumpriram agenda com a imprensa e apoiadores.

Compartilhar nas Redes