Serra FM Notícias: Luciano Duque fala sobre “taxa do lixo” e não descarta candidatura em 2018

Falando ao Programa Serra FM Notícias desta segunda-feira (03), comandado por Juliana Lima e Joãozinho Teles, o prefeito Luciano Duque falou inicialmente sobre as ações que vem sendo realizadas em sua segunda gestão e na sequência comentou a polêmica gerada na cidade pela não realização do São João na sede do município.

“O São João deu certo, só porque não realizamos dois dias na Estação do Forró não quer dizer que não teve festa. Se tivéssemos feito um São João com grandes atrações seríamos criticados por gastar dinheiro, como não fizemos, também somos criticados. É difícil agradar gregos e troianos”, disse Luciano, que justificou a prioridade dada a Festa de Setembro. “É o maior evento de Serra Talhada e do interior de Pernambuco”, disse ele.

Comentando a vinda do ministro Maurício Quintella na semana passada a Serra Talhada, quando assinou convênio para liberação de vinte milhões para o terminal de passageiros do aeroporto, o gestor petista aproveitou para falar da questão do lixão. “Estamos gradativamente resolvendo um problema histórico de Serra Talhada, trabalhamos ao longo dos primeiros quatro anos para construir uma solução e esse ano logramos êxito com o fim do lixão e início do aterro sanitário, aguardamos agora o funcionamento da usina que vai atender todo o Sertão do Pajeú e Moxotó”, destacou.

Luciano Duque não fugiu da atual polêmica que corre na cidade acerca da Taxa de Coleta de Resíduos – TCR. “O governo separou a taxa do IPTU para que a população tenha entendimento do que se trata e para que serve essa taxa, que não é um imposto caro, é uma taxa que não onera muito o cidadão, mas que mantém a cidade limpa”, disse.

Questionado pelo blogueiro Nill Júnior sobre sua candidatura a deputado federal ter esfriado, Luciano Duque rebateu. “Não esfriei, estamos aguardando o cenário político se definir até meados de outubro, e a partir daí vamos definir nosso caminho, como venho dizendo o cavalo passando selado eu estou montando, porque oportunidade não se dispensa”, disparou. Ao blogueiro Júnior Finfa, que questionou sua possível saída do PT, Duque foi enfático. “Não anunciei nada ainda, estou aguardando a definição da nova ordem  política pra tomar uma decisão ”, resumiu.

Ao blogueiro Marcelo Patriota, que perguntou qual sensação de receber a ex-presidenta Dilma e o atual presidente Michel Temer em Serra Talhada, Duque respondeu. “Eu exerço um cargo onde tenho obrigação de receber os governantes no exercício do mandato. Recebi Dilma, recebi Michel Temer e vou receber quem estiver no exercício do mandato; quem tem que julgar a conduta do governante é a Justiça, não cabe a mim enquanto prefeito”, concluiu.

(Por Juliana Lima)

Compartilhar nas Redes