Raquel Lyra comemora a retomada do Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru

Após dois anos de espera, Caruaru voltou a receber todas as cores e sons das festas juninas. Na noite deste sábado (4), a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), acompanhada do atual prefeito Rodrigo Pinheiro, do deputado federal Daniel Coelho, e da deputada estadual Priscila Krause, participaram da abertura do Maior e Melhor São João do Mundo, no Agreste de Pernambuco.

Ao som do trio pé-de-serra e guiada pela quadrilha de perna de pau de Mamusebá, a presidente estadual do PSDB seguiu pela Estação Ferroviária aproveitando cada detalhe da tão esperada festa. “O coração acelera, o olho brilha e, inevitavelmente, a emoção toma conta da gente vendo o nosso povo, os artistas e comerciantes ocupando a cidade e curtindo, depois de dois anos tão desafiadores, a festa mais esperada do Nordeste. Esse, sim, é o São João do reencontro”, exclamou Raquel.

Até o dia 2 de julho, a Capital do Agreste vai contar com 24 polos espalhados da zona urbana à zona rural, e mais de 800 apresentações. “O nosso São João fez uma falta enorme durante a pandemia. Muito mais que a alegria da festa, a economia da cidade é aquecida por toda cadeia produtiva. São cerca de 3 milhões de pessoas visitando o município e uma movimentação econômica de R$ 300 milhões. Depois de momentos tão difíceis, nossa gente merece viver esses dias de alegria”, comemorou a pré-candidata ao governo de Pernambuco.

O deputado federal Daniel Coelho também comemorou a retomada da festa. “Depois de dois anos, é muito bom ver essa comemoração acontecer novamente. O maior e melhor São João do mundo em todo o seu esplendor. Parabenizo o prefeito Rodrigo Pinheiro pela organização deste evento e a todo o povo de Caruaru que sabe, como ninguém, fazer uma boa festa”, ressaltou.

Para a deputada estadual Priscila Krause, a abertura do São João de Caruaru representa a força do povo pernambuco. “Olhar no rosto de cada pessoa que está aqui, nesta noite, cheio de alegria é lindo. E nesse momento em que o Recife e a Região Metropolitana passam por uma dificuldade enorme diante dos acontecimentos por conta das chuvas, Caruaru dá exemplo fazendo um São João solidário, mobilizando as pessoas para que tragam doações e levando para quem tanto precisa. É assim que Pernambuco funciona, com muita alegria e com muita solidariedade”, afirmou.

Compartilhar nas Redes