PT reúne seus prefeitos em Brasília para começar a discutir 2018

O PT realizou  em Brasília ontem,  terça (3) um encontro de seus prefeitos e vice-prefeitos para começar a discutir 2018. O partido está unido em torno da candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, apesar de ele ter sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão.

Presente ao evento, o senador Humberto Costa (PT-PE) fez um balanço para os correligionários sobre a luta desenvolvida pela bancada federal para tentar impedir a aprovação dos projetos enviados ao Congresso pelo presidente Michel Temer, os quais, segundo ele, não interessam aos trabalhadores.

“Muitos deles têm sido aprovados, como a reforma trabalhista, por exemplo, graças a uma base fisiológica que vende votos contra os interesses do povo brasileiro. Por isso essa luta também tem que ser travada nos municípios para que a gente possa mudar o Brasil de baixo para cima”, disse o senador pernambucano.

Hoje, o PT administra apenas 256 prefeituras após o “vendaval” de 2016 quando conseguiu eleger apenas um só prefeito de capital: Rio Branco (AC). Além disso, perdeu em todas as cidades do chamado “ABCD” paulista.

De Pernambuco, dentre outros, foi visto no encontro o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, eleito pelo PT em 2012 e reeleito em 2016. Ele andou ensaiando sua saída do partido mas depois voltou atrás.(Do Âncora)

Compartilhar nas Redes