PP e Avante reforçam postulação de André de Paula ao Senado

Um dia depois de receber o apoio do PP para a sua pré-candidatura ao Senado, o deputado federal André de Paula recebeu mais um importante apoio para chegar à Câmara Alta, trata-se do Avante do deputado federal Sebastião Oliveira. O partido é a terceira legenda a declarar voto ao nome do PSD, que já tinha recebido o aval do deputado federal Eduardo da Fonte para as eleições deste ano.

O movimento em prol de André de Paula tem se replicado entre diversos integrantes da Frente Popular, como os prefeitos, deputados estaduais e federais que sonhavam em retribuir algum gesto realizado por André em algum momento de sua vida pública e se viam impossibilitados por ele sempre ter entrado em disputas proporcionais.

Com mais de 30 anos de vida pública, tendo passado por diversas funções políticas como vereador do Recife, deputado estadual, deputado federal, secretário, líder de partido na Câmara dos Deputados e dirigente estadual de duas legendas, André colecionou muitas amizades na política, inclusive com pessoas que estiveram em campos opostos ao dele, e na condição de nome majoritário, está recebendo uma série de declarações de apoios de todas as matizes ideológicas.

Apesar de ter deixado em aberto a possibilidade de estar em qualquer palanque, muitos apostam que pelo fato de Teresa Leitão ser o nome da chapa encabeçada por Danilo Cabral, seu caminho tende a ser o do projeto liderado pela deputada federal Marília Arraes, que receberá o forte reforço do PSD em caso de aliança política.

Edmar Lyra

Compartilhar nas Redes