Polícia Federal faz buscas em endereços ligados a Luciano Bivar

Investigações têm ligação com supostos esquemas de candidaturas laranjas nas eleições de 2018

Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira 15, mandados de busca e apreensão em endereço, em Pernambuco, ligado ao deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O cacique é suspeito de envolvimento em um esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 no estado.

A operação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que determinou a abertura de um inquérito policial para apurar a omissão de declarações, apropriação de recursos destinados a campanhas e associação criminosa.

De acordo com a PF, foram identificados indícios de que recursos destinados a candidaturas mulheres foram usados de “forma fictícia” e “desviados para livre aplicação do partido e de seus gestores”.

“Representantes locais de partido político teriam ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do fundo partidário, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres”, diz a PF. A operação foi batizada de Guinhol, em referência a um marionete.(Veja)

Compartilhar nas Redes