Pesquisa Datafolha: Armando Monteiro cresce e empata tecnicamente com Paulo Câmara

A pesquisa Datafolha para o governo de Pernambuco mostra que Paulo Câmara (PSB) segue à frente da disputa numericamente, com 35%. Ele oscilou um ponto para cima desde a levantamento anterior, de 4 a 6 de setembro, e viu sua vantagem ser diminuída pelo crescimento de Armando Monteiro (PTB). O segundo colocado avançou seis pontos percentuais, de 25% para 31%, e agora empata tecnicamente com o líder, considerada a margem de erro de três pontos.

Câmara e Monteiro aparecem isolados na parte de cima da disputa pernambucana. Depois deles, segundo o Datafolha, vêm Julio Lossio (Rede), com 3% das intenções de voto, e Ana Patrícia Alves (PCO), com 2%, mesmo número de Maurício Rands (Pros). Dani Portela (PSOL) e Simone Fontana (PSTU) têm 1%. Os brancos e nulos, que eram 26%, passaram a 19%. Os que não souberam responder continuaram estimados em 6%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre 18 e 19 de setembro com 1.232 eleitores de 50 municípios de Pernambuco e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro PE-09351/2018. O nível de confiança é de 95%.

Na modalidade espontânea, em que o eleitor é solicitado a indicar seu candidato sem ter apresentadas as opções, Câmara lidera com 19%. Monteiro tem 13% e outros, 10%. Neste caso, os brancos e nulos são 19% e 39% não sabem responder.

Simone Fontana é a candidata com maior taxa de rejeição, 33%. Ela é seguida por Dani Portela, 32%, e Paulo Câmara, com 31%. Armando Monteiro obteve 23% de eleitores que relataram não votar nele de jeito nenhum.

No segundo turno, segundo o Datafolha, Paulo Câmara bate Armando Monteiro por 42% a 39%. Tecnicamente, porém, os dois estão empatados. Os brancos e nulos são 15%, e 4% não sabem responder.(G1)

Compartilhar nas Redes