Paulo Câmara viaja e Luciana Santos é a primeira mulher a governar Pernambuco

Transmissão do cargo ocorreu nesta terça-feira (30) no Palácio do Campo das Princesas em decorrência da ida do governador à Colômbia

Luciana Santos (PCdoB) é a primeira mulher a governar Pernambuco. A vice-governadora assumiu o comando do estado nesta terça-feira (30) e ficará no posto até o próximo domingo (5). O cargo foi transferido em uma cerimônia no Palácio das Princesas pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O socialista segue em viagem para a Colômbia para conhecer experiências nas áreas de combate e prevenção à violência e mobilidade. Para Luciana Santos, o período em que ficará com a caneta na mão simboliza a luta das mulheres por espaços cada vez mais justos e iguais em todas as áreas, inclusive na política.

“Eu não poderia deixar de ressaltar a importância desse simbolismo em um momento em que é tão necessário afirmar as conquistas das mulheres. Na terra das heroínas de Tejucupapo, de Cristina Tavares e de tantas mulheres que fizeram história e fizeram a diferença no nosso Estado, a gente fica feliz em ter este gênero à frente, para poder partilhar os desafios de Pernambuco”, disse.

Para a comunista, que é presidente nacional do PCdoB, a troca de experiências será um momento de aprendizado.(Op9)

Compartilhar nas Redes