Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Operação contra corrupção afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores em Itapissuma

Operação contra corrupção afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores em Itapissuma

O prefeito, a vice-prefeita e ao menos dois vereadores de Itapissuma, no Grande Recife, foram afastados dos cargos por determinação Justiça, nesta sexta-feira (20). Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram emitidos cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública, além de 21 de busca e a quebra de sigilo bancário dentro da Operação Dragão do Mar, que apura crimes de corrupção, entre outros.

O prefeito Zé de Irmã Teca (PSD) e a vice, Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram alvos dos mandados nesta sexta.

Também foi determinada a suspensão do programa “Frente de Serviço” e a proibição dos investigados entraram em contato com as testemunhas. Os mandados foram autorizados pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção.

Entre os crimes investigados estão peculato, que é a corrupção de servidores públicos, falsidade ideológica, dispensa de licitação fora das possibilidades legais, crimes de responsabilidade e formação de quadrilha.

As investigações do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) começaram em julho deste ano, sob a responsabilidade da delegada Viviane Sana Cruz.

Ao todo, 156 policiais civis foram escalados para a operação desta sexta, incluindo delegados, agentes e escrivães.

Compartilhar nas redes