Novo diretório do PT de Serra Talhada toma posse nesta sexta-feira (10)

Da Ascom PT /Serra Talhada

Nova presidente será a militante cultural Cleonice Maria.

Toma posse neste dia 10 de janeiro o novo Diretório Municipal do PT de Serra Talhada, tendo como presidente a militante cultural Cleonice Maria. Ela é filiada desde 1989, mas tem sua referência no campo da cultura, como atriz e dançarina, pesquisadora e produtora cultural.

Mulher e negra, até os quinze anos morou em casa de taipa, de origem humilde, mas, logo na adolescência envolveu-se nos movimentos de igreja e com os grupos de teatro, onde começou também sua militância partidária. “Foi no PT que aprendi a ler o mundo, a entender os conflitos de classes, a ver a possibilidade de construção de uma nova sociedade”, revela Cleonice Maria.

“Sei que não é fácil dirigir um partido neste momento que o Brasil está passando, tempos nebulosos e de desmonte, mas topei a parada por que tenho ao meu lado companheiras e companheiros valorosos”, destaca seu otimismo.

Atualmente formada em História, preside a Fundação Cultural Cabras de Lampião, é casada com Anildomá Willans de Souza, com quem tem dois filhos: Kalr Marx e Sandino Lamarca.

Cleonice Maria foi eleita presidente numa convergência de forças internas do PT, representadas pela CNB, Articulação de Esquerda e Avante, sua tendência.

Lideranças estaduais e regionais de movimentos sociais e culturais, além de dirigentes partidários,  confirmam presenças.

Serviço:

Posse do Diretório Municipal e Cleonice Maria

Local: Restaurante Dona Aristânia (Batukão)

Data: Dia 10 de janeiro

Hora: 18:30

Compartilhar nas Redes