Na Alepe, Deputado Augusto César cobra credenciamento de clínica de oncologia de Serra Talhada ao SUS

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (12), o deputado Augusto César (PTB) informou que apoia o pleito do médico Rogério José Brandão, proprietário de uma clínica de oncologia em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), para obter o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar ressaltou que, por falta de serviço dessa especialidade no município, os pacientes enfrentam viagens de mais de seis horas para realizarem o tratamento no Recife.

Segundo o deputado, a clínica foi montada dentro das instalações do Hospital São Francisco, e o médico busca obter o registro há dois anos. De acordo com o petebista, ele conta com o apoio da Prefeitura da cidade, que reduzirá as despesas com Tratamento Fora do Domicílio (TFD), e também de lideranças locais. César pediu um posicionamento do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, sobre a questão.

“Os serviços da clínica já poderiam estar ajudando a população local. Todas as exigências para o credenciamento no SUS foram atendidas. Basta, agora, vontade política. Sabemos que em Garanhuns e Arcoverde já há credenciamento de unidades de saúde particulares. Por que em Serra Talhada não pode?”, questionou o deputado.(Por Robério Sá)

Compartilhar nas Redes