Márcia Conrado é diplomada como nova Prefeita de Serra Talhada

Márcia falou sobre o plano de ação, que seguirá um calendário de execução e continuidade

Aconteceu nesta quarta (16), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos a vereador, prefeito e vice, dos município de Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada, na Faculdade de Integração do Sertão – FIS.

Logo na abertura do evento, o Juiz Eleitoral, Marcus Gadelha falou sobre a dificuldade em realizar esta eleição, diante da pandemia da Covid-19, ressaltando a importância da equipe de saúde para que o processo eleitoral acontecesse com o máximo de segurança possível.

Essa foi uma das eleições mais difíceis. Gostaria de agradecer a equipe de saúde, que se dedicou para que o processo democrático não fosse prejudicado. (…) E gostaria de dar um destaque ao posicionamento da candidata que ficou em segundo lugar, que reconheceu a vitória da candidata eleita”, disse o Juiz.

Na ocasião, o prefeito Luciano Duque reforçou que a democracia é o único regime que legitima o processo eleitoral. “Não podemos duvidar da do processo e da justiça. A eleição é legítima e vocês devem lembrar que, foram eleitos pelo povo e para o povo”.

Por vídeo conferência, o Promotor de Justiça, Rodrigo Amorim fez seu discurso lembrando aos eleitos sobre a função de cada um. “O gestor tem a capacidade de definir os rumos que sua cidade vai seguir e a constituição confia nos senhores a realização de todos esses direitos. É um sacerdócio que precisa de dedicação”.

A prefeita eleita, Márcia Conrado, falou sobre o que representa ser a primeira mulher a governar o município. “É uma honra, e vejo isso com muita responsabilidade. Sei do compromisso que temos com o povo, da zona urbana à zona rural, do recém-nascido ao idoso, não importa a crença, vamos governar para todos. E ser a primeira mulher a ocupar este cargo significa muito, porque sei que hoje todas as crianças e jovens podem ver sim, que são capazes de chegar onde quiserem, independentemente de serem mulheres”.

Márcia falou sobre o plano de ação, que seguirá um calendário de execução e continuidade, a partir do dia 01 de janeiro, além de especificar o trabalho voltado para a mulher.

“Como mulher, eu reconheço que nosso município ainda tem muito a trabalhar sobre esta questão. Precisamos de uma delegacia da mulher, além de darmos mais suporte, trazendo cursos profissionalizantes, para que as mulheres tenham autonomia nos seus lares”, disse a prefeita, concluindo que, em sua gestão, vai ouvir o povo de Serra Talhada. “Vamos governar juntos, de mãos dadas. Vamos honrar cada voto com a transparência que nosso povo merece”.

Por Rochany Rocha

Compartilhar nas Redes